Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

7 de junho de 2017, 21:16 - Por Vidas

Semana da Enfermagem comemora 10 anos

O curso de Enfermagem promoveu, de 18 a 20 de maio, a X Semana de Enfermagem com a participação de 278 inscritos, 38 monitores e 35 professores que organizaram o evento. No sábado, 20, mais de 300 feirantes, fregueses e visitantes do Mercado Municipal Ver-o-Peso foram “presenteados” com os serviços e as orientações da turma da Extensão. Os temas foram de higiene pessoal a prevenção contra maus hábitos, como o tabagismo, e doenças crônicas, como o diabetes, a hipertensão arterial e a leptospirose.

O aposentado João Castro, enquanto fazia compras, aproveitou as dicas. “Posso dizer que recebi tratamento VIP. As alunas tiraram minha pressão e me deram aula para combater o diabetes. Todos serão grandes profissionais”, comentou. Talita Santos, do 5º período, lançando mão de uma  abordagem  bem “lúdica”, se concentrou no alerta contra o fumo e acabou atraindo a atenção de muitos curiosos. “Estou apenas colocando em prática o que aprendi em sala de aula, ensinar de uma forma que todos entendam, independente de classe social. Isso é a Enfermagem”, declarou ela. A Coordenadora do curso, Professora Juliana Garcez, explica que a Semana nasceu, praticamente, com a FAMAZ. “São dez anos resultantes do trabalho de uma equipe séria e comprometida com a Enfermagem e com os alunos em constante formação”, disse ela.

PRIMEIRO ENCONTRO.

A programação da X Semana de Enfermagem lançou o I Encontro de Egressos, certamente, outro evento que vai marcar a história do curso. Contou com o empenho especial da Professora Rute Araújo e com a participação, também especial, de 18 profissionais, alguns saídos da primeira turma de “Enfermeiros FAMAZ”.

Para a Coordenadora-Adjunta, Professora Nahima Albuquerque, que deu as boas vindas aos egressos, o momento foi também de confraternização: “Hoje todos são colegas de profissão. Este é apenas o primeiro encontro de muitos que virão, estamos plantando uma sementinha e a tendência é  aumentar o número de participantes” afirmou ela.