16 de agosto de 2017, 21:05 - Por Vidas

Pela primeira vez, Engenharia Civil tem alunos selecionados para intercâmbio em Portugal

Ampliar o conhecimento em universidades renomadas na Europa. Esse é o sonho de Matheus Antônio Corrêa e Noemi Maia, ambos do 8º período de Engenharia Civil que acabaram de ser aprovados no programa de intercâmbio do Banco Santander, parceiro da FAMAZ.  As bolsas vão garantir aos dois aprovados, já no início de 2018, seis meses de estudos em Portugal. Ele, no Instituto Politécnico do Porto e Noemi, na Universidade de Coimbra.  “Com o intercâmbio terei acesso a novas áreas de pesquisa e tecnologias aprimoradas, diferentes de nossa realidade. Retornando de Portugal, concluo a Graduação aqui e volto para o mestrado em Portugal”,  disse o aluno. Noemi, bem animada com a bolsa, não esconde a expectativa de frequentar uma das melhores universidades na área da engenharia estrutural. “Vou ter acesso a sete laboratórios só para essa especialidade”, declarou.

A Coordenadora do curso de Engenharia Civil, Professora Valéria Andrade Quemel, reforçou o trabalho realizado em sala de aula. “Pela primeira vez alunos da Engenharia Civil são agraciados com essa bolsa, o que reflete o trabalho incansável da equipe acadêmica para a formação de qualidade”, afirmou ela.  Na edição anterior, o mesmo programa aprovou dois alunos do 6º período de Administração e de Enfermagem. Sérgio Gabriel Reis embarcou em setembro de 2016 para a Universidade do Porto e Luma Terroso de Lima, em agosto do mesmo ano, para  a Universidade de Valladolid, na Espanha. O Coordenador do NUPEX ressalta que intercâmbio Santander/FAMAZ só tende a crescer.