22 de setembro de 2017, 20:24 - Por Vidas

Ciências Contábeis debate Exame de Suficiência

Em alusão ao Dia do Contador, o curso de Ciências Contábeis promove na sexta, 22 de setembro, das 19h às 22h., a palestra “A Realidade sobre o Exame de Suficiência”, que será ministrada pelo Professor Dr. José Luiz Fernandes. O tema aborda alguns aspectos e as diretrizes da prova que avalia a capacitação de técnicos e bacharéis para exercer a profissão. As inscrições são feitas na Coordenação do curso com a doação de um quilo de alimento não perecível.  A data 22 de setembro foi escolhida porque assinala a criação do primeiro curso superior de Ciências Contábeis no Brasil. Foi na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  a partir da publicação do Decreto Lei de nº 7.988 de 1945, assinado pelo Presidente Getúlio Vargas.