15 de setembro de 2017, 19:50 - Por Vidas

Engenharia de Produção visita linha de produção de massas e derivados.

Alunos da Engenharia de Produção participaram da visita técnica ao Grupo Ocrim, fabricante dos produtos Ricosa e Trigolino com sede em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O grupo de alunos percorreu toda a linha de fabricação de massas, principalmente, de biscoitos - da preparação até o carregamento dos lotes embalados. Para a Coordenadora do curso, Professora Valéria Quemel, atividades como essa são importantes para a aproximação com o mercado profissional. “É assim que eles iniciam o contato com as empresas e começam a conhecer o mercado onde vão atuar e isso é muito importante para formar engenheiros diferenciados”, comentou ela. A visita, que terminou com a rodada de indagações dos alunos,  aconteceu na quinta, 14 de setembro, e foi supervisionada pelo Professor Ruy Gomes da Silva, das disciplinas Sistemas Produtivos, Pesquisa Operacional e Organização do Trabalho e a de Automação e Controle. O aluno Aldelino Raposo, do 7º período, disse da satisfação de ter conhecido uma opção a mais para trabalhar na área:  “Com visitas técnicas e aulas práticas conseguimos discernir claramente as vertentes da Engenharia que pretendemos seguir”, revelou.