8 de novembro de 2017, 21:13 - Por Vidas

8ª Caminhada Ecológica sai em defesa da fauna amazônica

Alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de CST em Gestão Ambiental participaram,  no sábado, 7 de novembro, da 8ª Caminhada Ecológica que, este ano, aconteceu no Museu Paraense Emílio Goeldi. A conservação de ecossistemas, das espécies animais, dos cativeiros silvestres e de áreas verdes em perímetros urbanos foram a bandeira dos participantes do evento e também os temas das palestras dos pesquisadores Walkimário Lemos e Cezar Filipe, esse da equipe do Museu.

A Coordenadora dos cursos, Professora Lidiane Silva, afirma que atividades extracurriculares ampliam o potencial do ensino. “Nos anos anteriores, a caminhada era no Parque do Utinga, mas faltava algo. Resolvemos fazer no Museu para agregar as palestras que só engrandeceram o evento”, conclui ela.   Augusto Jarthe, aluno do curso de CST em Gestão Ambiental, se disse bastante satisfeito com as palestras, “o diferencial desse ano foram os profissionais de referência”, nas palavras dele.  O evento teve parceria da EMBRAPA – Amazônia Oriental e apoio do Núcleo de Estudos Ambientais da FAMAZ e foi coordenado pelo professores  Etiane Silva, Elane Lemos, Felipe Lousada, Milton Ribeiro e Tauany Martins.