30 de novembro de 2017, 19:19 - Por Vidas

Engenharia Civil se destaca no maior congresso americano em Saneamento

Luiz Gustavo Cruz e Luciano Silva, alunos do 10º período de Engenharia Civil, assinam pesquisa em Meio Ambiente que foi defendido no início de outubro, em São Paulo,  no Congresso ABES FENASAN 2017, o maior em Saneamento Ambiental das Américas. Com a orientação do Professor Nicola Savério Tancredi, a pesquisa tem o título “Bacia Hidrográfica Urbano-Industrial do Rio Piraíba: Importância da Formalização de um Comitê de Bacia”. A proposta é que esse comitê auxilie na execução das políticas nacionais de recursos hídricos.  “O estudo propõe mecanismos de fiscalização que devem evitar ocupações impróprias nas margens de igarapés e rios da região”, comentou Luiz Gustavo Cruz. Nas palavras da Coordenadora do curso, Professora Valeria Andrade Quemel, o destaque da pesquisa é resultado do trabalho “sério e comprometido de todo o corpo docente.”.  “Sempre apoiamos os trabalhos acadêmicos de nossos alunos e temos certeza de  que formamos  engenheiros que fazem a diferença no mercado”, complementou ela.