13 de novembro de 2017, 23:34 - Por Vidas

Alunos da Engenharia de Produção estreiam em congresso nacional

Geovani Freitas e Adelino Gonçalves, do 7º período da Engenharia de Produção, dividem a autoria do estudo “Análise do Planejamento de Manutenção em um Estaleiro localizado em Belém-PA”, aprovado com louvor  no VII Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, que acontece de 6 a 8 de dezembro, em Ponta Grossa, no Paraná. Para eles  a aprovação é resultado da dedicação deles e da colaboração dos professores, orientadores ou não.  “Foram três meses de muito estudo para conseguir a chance num congresso que é referência nacional  e tivemos o apoio tanto da Coordenação de curso quanto dos nossos professores”, acrescentou Geovani Freitas. Agora, o próximo passo é a publicação do artigo em uma revista conceituada. “Nosso foco é uma da categoria “Qualis A” e pra isso já temos uma estratégia”, completa o parceiro Adelino Gonçalves.

O Professor Rui Gomes, das disciplinas Organização do Trabalho e Pesquisa Operacional , foi o orientador dos alunos no trabalho e hoje os enxerga como exemplo no curso. “Esse é o primeiro artigo da Engenharia de Produção, o que só nos estimula, principalmente, por ser um curso novo. Mas com esse ótimo resultado inicial, outros colegas de classe já começaram a se interessar para iniciar uma nova pesquisa científica”, revelou ele.