23 de novembro de 2017, 20:57 - Por Vidas

Serviço Social debate rotina de estágios em Fórum interno

Na terça, 14 de novembro, os alunos de Serviço Social discutiram sobre a fase dos estágios obrigatórios e a rotina acadêmica. Foi o IV Fórum de Estágio Supervisionado que propôs o tema ” A indissociabilidade entre estágio, supervisão acadêmica e de campo: reflexões com os sujeitos do processo de estágio”. A mesa redonda contou com a representante do Conselho Regional de Serviço Social, Ediane Moura Jorge, com a aluna Priscila Neves, do 8º período, com a Coordenadora do curso, Professora Laira Vasconcelos e mais outros professores de Serviço Social. Priscila Neves cumpre seu estágio na Casa Abrigo Emanoele Ribeiro Diniz, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e estão ameaçadas de morte. A aluna falou do seu aprendizado diário, fundamental na área em que pretende atuar depois de formada. Para a assistente social  Ediane Moura, participar de debates sobre o estágio é primordial para a fiscalização de um ensino de qualidade. “A formação também passa pelo estágio, durante o qual os alunos  veem como é a prática da profissão” destacou.. A Coordenadora do curso, Professora Laira Vasconcelos,  ressaltou o acompanhamento dos alunos nessa fase: “O diálogo é importante,  até porque somos responsáveis pelo aluno no local do estágio, e os relatos indicam os avanços na formação,  mostram que ele está sendo muito bem preparado ”, finalizou.