12 de março de 2018, 13:32 - Por Vidas

Oficina em biocompostagem reafirma parceria com EMBRAPA

A EMBRAPA abriu cinco vagas do curso de Biocompostagem para os alunos da Engenharia Ambiental e Sanitária e do CST em Gestão Ambiental O treinamento teve, primeiro, uma palestra sobre resíduos sólidos com a Dra. Hilma Couto, do quadro da conceituada Empresa. E depois, um módulo prático sobre técnicas de decomposição de resíduos orgânicos para adubação de plantas. A  Coordenadora dos cursos da Graduação envolvidos na parceria, Professora Lidiane Silva,  disse que o convênio só reforça  o compromisso de ampliar a vivência dos alunos em técnicas das mais inovadoras em reaproveitamento de resíduos.

A parceria da FAMAZ com a EMBRAPA existe desde 2012. “Nosso alunos extraem o máximo que podem de oportunidades assim porque sabem que é a forma de antecipar a rotina profissional que os espera”, afirma a Professora Etiéne Silva.  O curso, ao final,  emite o Certificado de participação que vai agregar bagagem ao currículo desses alunos por se tratar da  certificação da  EMBRAPA,  reconhecida no mundo todo como instituição de ponta na pesquisa ambiental. O aluno Bruno Amaral da Engenharia Ambiental, do  2° período, avalia como “muito importante” a participação dele no curso. “A prática é fundamental e certamente quando estivermos no mercado de trabalho vamos ter a noção exata do quanto servirá para essa região” ressaltou ele.