2 de março de 2018, 22:04 - Por Vidas

Parceria com TJ-PA lança coleta de resíduos sólidos para reciclagem

Na quarta, 28 de fevereiro, a Famaz assinou mais uma parceria em ação ambiental, dessa vez com o Tribunal de Justiça do Pará. O projeto, lançado pelo Núcleo de Estudos Ambientais (NEA), funciona assim: o TJ vai receber os resíduos sólidos coletados no campus e encaminhá-los às empresas recicladoras conveniadas. A iniciativa deve repetir o sucesso de uma outra campanha feita em novembro de 2017, quando o Núcleo divulgou entre funcionários, alunos e professores a importância de racionalizar o consumo de energia elétrica e de água. Na assinatura do Termo, estiveram presentes as Professoras Lidiane de Souza Silva, Etiane Silva, Elane Cristina Lemos e Rosa Bahia e os coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de CST em Gestão Ambiental.  Evelise Rodrigues, do Núcleo Socioambiental do TJ,  ressalta: “Nesse Projeto, o ganho vai para o meio ambiente. E com os resultados,  vamos agregar valor aos projetos da Famaz, que tem um potencial enorme através dos dois cursos ambientais”. Segundo a Professora Lidiane Silva, as atividades nessa área só tendem a crescer no campus. “Os alunos são muito proativos e os projetos começam a nascer com parcerias importantes como essa ”, comentou. O aluno Cleison Martins, da Graduação de Engenharia Ambiental, disse que “participar do Núcleo amplia o horizonte profissional e acadêmico.” e acrescenta: “Fomos muito bem recebidos por toda a comunidade acadêmica com a campanha da racionalização e isso é muito gratificante”.