16 de maio de 2018, 22:18 - Por Vidas

Alunos da Psicologia visitam sede do Conselho Regional para conhecer suas atribuições

Como de praxe, no dia 10 de maio, os alunos do 1º  período da Psicologia visitaram o Conselho de Psicologia do Pará e Amapá (CRP10), um dos maiores do Brasil em abrangência geográfica. Desta vez, estavam acompanhados pela Professora Ana Carolina Lins, da disciplina “Ciência e Profissão” e foram recebidos, na sede do Conselho, pela Coordenadora Técnica do órgão, Nara Paixão, e pelas técnicas Letícia Palheta e Saiumy Verbicaro. A Coordenadora do curso, Professora Cláudia Moreira, disse que conhecer o Conselho ajuda a aproximar profissionais e futuros psicólogos, o que amplia o networking para quem vai entrar no mercado em breve. Ver de perto o funcionamento do CRP, saber quais são suas atribuições e, principalmente, como opera na fiscalização da conduta ética de profissionais foram as etapas da visita, que nas palavras da Coordenadora, ” só ajuda no engajamento profissional que os alunos vão ter quer exercer daqui a pouco tempo.”