15 de maio de 2018, 21:25 - Por Vidas

Artes Marciais movimentam rotina da Educação Física

Na sexta,  11 de maio, alunos do 8º período do curso de Educação Física promoveram o II Camp Lutas: Cross Fight - Lutas Marajoara e Muay Thai. A atividade, que aconteceu na Academia Cia Athletica,  faz parte da disciplina Gestão e Planejamento de Eventos, ministrada pelo Professor Moisés Silva. No evento, instrutores de arte maciais convidados fizeram uma demonstração de suas técnicas com a participação dos alunos do 6º período. Para a Coordenadora do curso, Professora Rejane Pequeno, as atividades extra classe ativam  o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos, que precisam se capacitar para as demandas de um mercado cada vez mais exigente em termos das novidades em modalidades esportivas.  “O resultado tem mostrado que os alunos rendem muito, tanto no planejamento quanto na execução do que propomos” . Outro aspecto que ela ressaltou foi a ótima aceitação da programação pelos participantes. “E  isso é fruto  de um trabalho desenvolvido em conjunto por todos que fazem esse curso”, comentou ela.