Alto contraste A- A A+

Famaz

Quem Conhece Faz

15 de maio de 2018, 22:06 - Por Vidas

Ciclo de Palestra e Mostra de Arquitetura focam em projetos que reaproveitam materiais

De 8 a 11 de maio, o curso de Arquitetura e Urbanismo realizou o III Ciclo de Palestra e, em paralelo, a I Mostra de Arquitetura. A atividade movimentou os alunos do curso que participaram de palestras e apresentaram projetos em maquetes. Outra atração foram as ambientações em escala real do escritório estilo industrial e o quarto todo mobiliado. O tema foi “Arquitetura e Responsabilidade Social”, mote que serviu para elaborarem os projetos com o olho no coletivo, no não desperdício e na sustentabilidade. Foi que fez a aluna do 2º período, Aline Silva, com sua maquete em isopor reaproveitado de uma caixa de geladeira. “Busquei inovar e reaproveitar. Meu trabalho teve custo praticamente zero e abracei a missão dada pela professora”, afirmou ela se referindo à disciplina Desenhos Arquitetônicos.  Emílio Randel, do 5º período, se disse realizado  ao ver seu projeto exposto no hall de entrada do campus.  “É um aprendizado que levarei para toda a vida. Afinal é nosso primeiro trabalho e nos dedicamos ao máximo para chegar até aqui ” comentou ele. Para a Coordenadora do curso, Professora Liane Brito, o sucesso era esperado já que, segundo ela, tudo foi pensado com muita objetividade para que os alunos extraíssem o máximo de aprendizado dos eventos. “Procuramos palestrantes de diversas vertentes da Arquitetura e propusemos temas voltados para a responsabilidade social. Pelo que vimos, eles participaram ativamente de tudo e esperam mais para o próximo ano”, finalizou ela.