14 de maio de 2018, 19:50 - Por Vidas

Gestão Hospitalar debate sexualidade

Alunos do 1º ao 6º período do curso de CST em Gestão Hospitalar participaram do encontro com o Professor Dr. Marcelo Valente que apresentou a palestra “Gestão na saúde e diversidade de gênero”. Questões como a orientação sexual, identidade de gênero, sexo biológico, discriminação e classificação dos gênero entraram no debate com os alunos que pararam para refletir sobre esses assuntos e como podem influenciar a qualidade dos serviços prestados por futuros gestores hospitalares.  Para a Coordenadora do curso, Professora Ana Lúcia Ferreira, o debate abordou temáticas recorrentes na rotina deles. “A elucidação de critérios que já estão na pauta  de discussão da Saúde há pelo menos quatro ajuda muito porque na prática as mudanças não vêm ocorrendo,” disse ela.  A aluna Miralva da Costa do 6º período, disse que debates assim só enriquecem o profissional, que tem que “estar preparado para atender até situações delicadas e íntimas, como a que   envolve a escolha  do sexo e o comportamento  “, nas palavras dela.