18 de setembro de 2018, 22:21 - Por Vidas

Semana da Responsabilidade Social prioriza gestantes

Na segunda, 17 de setembro, se iniciaram as atividades da Semana da Responsabilidade Social. E centenas de moradores do Mangueirão foram os primeiros a serem atendidos pelos alunos da Enfermagem na Unidade de Saúde da Família. Aferição da pressão arterial e os principais cuidados para evitar a hipertensão na gravides foram direcionados às 20 gestantes daquela comunidade. “É muito importante este trabalho, ainda mais em uma comunidade que precisa de assistência básica e aqui nós desempenhamos  um triplo papel, o de servir à população carente, o de ampliar conhecimento aos alunos e o de sedimentar o comprometimento social da instituição”, disse a Professora Juliana Neto, que supervisionou o desempenho dos alunos na Semana.. O aluno Wellington Lopes elogiou o evento: “Ter contato direto com o paciente é fundamental para o enfermeiro, afinal, é ele o destinatário final da nossa formação”, acrescentou ele.