19 de outubro de 2018, 14:33 - Por Vidas

Futuros engenheiros visitam Aeroporto de Belém

Na quinta, 5 de outubro, alunos do 6º período do curso de Engenharia Civil cumpriram visita técnica aos terminais e galpões do Aeroporto Internacional de Belém, como uma das atividades da disciplina Tecnologia das Construções I,  ministrada pelo Professor Felipe José Lousada Reis. O grupo foi recepcionado pelo Gerente de Manutenção do Aeroporto,  Sérgio Brandão Peralta, que acompanhou os  visitantes até a pista de pouso e decolagem e, em seguida, os levou até algumas áreas privativas e detalhou tecnologias utilizadas na edificação dos Terminais e galpões. A aluna Jéssica Mota afirmou que a visita foi “importantíssima para a correlação do conteúdo apresentado em sala”. Acrescenta a aluna: “Tivemos a oportunidade de conhecer na prática e visualizamos in loco os desafios, as  técnicas e a logística envolvidos numa construção desse porte, além de conhecer o funcionamento do modal aeroviário”. Para o professor que guiou a visita,  esse tipo de atividade  ajuda a fixar conteúdo que muitas vezes, ficam abstratos para quem ainda não vivencia a profissão.  “É sempre bom nosso alunos terem contato com profissionais nas  diversas áreas da Engenharia para ter segurança no que aprende”, afirmou ele.