22 de novembro de 2018, 21:54 - Por Vidas

Gestão Ambiental explora Trilha do Chocolate na ilha do Combu

Na segunda, 12 de novembro, alunos do curso de CST em Gestão Ambiental fizeram visita técnica à Ilha do Combu, na Grande Belém. Precisamente na famosa Trilha do Chocolate, onde o grupo conheceu alguns sistemas agroflorestais e projetos exitosos em Agricultora Familiar. A turma foi acompanhada pelas professoras Etiane Silva, da disciplina Técnica de Conservação de Recursos Florestais e Daniela Oliveira que ministra a disciplina “Turismo Sustentável e Sistemas Agroflorestais”. A Trilha do Chocolate é de propriedade da Dona Nena, uma ribeirinha que explora os recursos naturais da região e com esse faturamento mantém a família e o zelo pelo local. A professora Daniela Oliveira ressaltou a importância da visita técnica. “O Turismo Rural vem ganhando grande visibilidade nessa região e daí a importância dos alunos vivenciarem essa realidade”, disse ela. Reverson Breno, aluno do 2º período, declarou que a visita acrescentou muito à teoria. “Aprender in loco é muito importante porque vemos, na prática,  como funcionam os sistemas agroflorestais”.