26 de novembro de 2018, 17:58 - Por Vidas

FAMAZ agora é Centro Universitário

Após onze anos de existência como faculdade, o Ministério da Educação acaba de elevar a FAMAZ a Centro Universitário. O Diário Oficial da União da sexta, 23 de novembro, publicou a Portaria nº 1.237 que formaliza a mudança, resultado do reconhecimento pelo esforço e pela dedicação de todos os alunos, professores, gestores e funcionários da instituição. O compromisso com a educação, com a cultura e com o desenvolvimento social,  assumido pela FAMAZ  desde sua fundação, em 2007, sempre esteve presente no trabalho daqueles que conceberam e executaram as ações da FAMAZ em Ensino, Pesquisa e Extensão. Aqueles que compõem a instituição jamais se afastaram, um só momento, do objetivo de formar profissionais competentes e dignos para servir à comunidade com excelência. O novo Centro Universitário Metropolitano da Amazônia – agora, UNIFAMAZ -  continuará a ser não apenas artífice de mentes modeladas pela ciência e pela técnica, mas sobretudo,  um instrumento eficaz para o alcance do bem-estar e do progresso da sociedade. A mudança respaldada pelo MEC concede autonomia legal para os centros universitários, assim como as universidades, ofertar novos cursos de Graduação nos diversos campos do conhecimento científico.