1 de março de 2019, 20:41 - Por Vidas

Tribunal de Justiça abre vagas para conciliadores do Unifamaz

De 18 a 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Pará promoveu qualificação teórica e abriu estágios para graduandos de Direito de faculdades paraenses. O Unifamaz teve dez vagas reservadas para futuros profissionais que vão trabalhar no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal, que tem esse setor coordenado pela Desa. Dahil Paraense de Souza.  Thales Roberto de Souza Sodre, aluno do 7º período, afirmou que o curso  abre mercado para uma nova tendência do Direito Púbico que é a de ” evitar o excesso de judicialização de contendas”. Para ele,  a capacitação para a conciliação  é um diferencial para ser aceito quando se lida com a concorrência”,disse ele. Joycelem Gomes,  também do 7º período,  acha que o curso amplia a visão do aluno acerca do Direito moderno. Sempre quis fazer esse curso porque me interessa aprender como atuar na perspectiva da relação ganha- ganha e da satisfação de ambas as partes”,acrescentou a aluna que aposta na capacitação para facilitar suas chances de trabalho.