29 de maio de 2019, 19:33 - Por Vidas

Comunidade de Bujaru recebe 260 atendimentos em um dia

No domingo, 19 de maio, foi a 16º Ação Social de Bujaru e, pela sétima vez, o UNIFAMAZ marcou presença com  os cursos de Administração, Biomedicina, Engenharia Ambiental e Sanitária, Direito, Educação Física, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia. O balanço no final do dia foi de 260 atendimentos prestados por 45 alunos e a participação de 9 professores e de um coordenador de curso.  Ana Karolina Aguiar, do 4º período da Enfermagem, estreou na atividade e atendeu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde  medindo a pressão arterial e a taxa de glicemia dos moradores .“Esperto voltar todos os anos e  colocando em prática o que é ensinado em sala de aula”, afirmou. Bruna Tamegão, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX), disse que  ver os alunos atendendo a população é sinônimo de orgulho. “Estar junto daqueles que precisam de uma assistência, um atendimento é primordial para a formação de nossos alunos, afinal é neste local que eles encontrarão a rotina e as dificuldades da profissão”, comentou. O aluno  Alan Breno do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária reservou o dia para entreter as crianças de 5 a 12 anos com atividades de orientação ambiental.  “As crianças se mostraram muito receptivas às dicas sobre conscientização ecológica”, finalizou.