29 de maio de 2019, 19:26 - Por Vidas

Enfermagem promove Feira da Saúde e recebe 180 alunos do ensino médio

A 1º Feira da Saúde organizada pelo curso de Enfermagem abriu as portas para alunos do ensino médio e de instituições profissionalizantes. Os visitantes conheceram a estrutura de laboratórios, salas e biblioteca e apresentou os professores da Graduação. O objetivo foi atrair os alunos prestes a fazer o vestibular. Ao todo, foram 12 instituições e 180 estudantes que percorreram o campus. Camila Pimentel,  aluna do 3º período,  fez um relato dos objetivos e da grade curricular. ” A conversa aguça a curiosidade e acaba despertando neles o interesse pela profissão”, disse. Para a Coordenadora do curso, Professora Juliana Garcez, a atividade foi uma forma de movimentar ainda mais as atividades de Extensão. “Partilhar a rotina desenvolvida com alunos do ensino médio e do técnico é também uma forma de dar mais visibilidade à nossa instituição”, afirmou ela.