15 de maio de 2019, 22:29 - Por Vidas

Semana Nacional de Enfermagem recebe 90% dos alunos do UNIFAMAZ

A  tradicional Semana Brasileira de Enfermagem, em sua  80ª edição, foi marcada com praticamente 90% de participação dos alunos da Enfermagem que debateram sobre o tema  ”Desafios da Enfermagem para uma Prática com Equidade”. É o caso do graduando do 9º período, Yuri Oliveira, que foi convidado a falar e aprovou a experiência.” Fico grato pela oportunidade, apresentar uma palestra só enriqueceu minha formação”, disse ele. A Coordenadora do curso, Professora Juliana Garcez, ressaltou a sempre impactante participação do curso na Semana, desde a criação do curso. “Nossos monitores são voluntários na programação do evento e assim  reforçamos a força de nossos alunos para contribuir com os debates sempre atuais e necessário para a profissão”, afirmou. Para Beatriz Rocha,  aluna do 8º período, muito ativa nas atividades da Graduação, participar  da SBEN  só ampliou seu entusiasmo pelo curso. “Eu tinha  a vivência de organizar eventos e agora agreguei mais essa prática, muito importante para mim, sem dúvida”, afirmou ela. No Campus Doca,  a agenda da SBEN se encerra com a Feira da Saúde aberta para estudantes do ensino médio,  no sábado, 18, mas a Semana segue até a segunda, 20 de maio.