6 de junho de 2019, 20:29 - Por Vidas

Educação Física inova com “Bodypainting” nas aulas de Anatomia

Os alunos do 2º período da Educação Física participaram de atividade lúdica para aprofundar os conteúdos relacionados à anatomia humana:  músculos, fibras, tendões e ligamentos.  A Professora Wanda Conde que ministra a disciplina Cinesiologia ministrou  à turma o curso  Bodypanting, uma metodologia ativa que trabalha pintura corporal e foi desenvolvida nas faculdades de Medicina nos Estados Unidos. Segundo ela, o conteúdo acaba sendo absorvido com muito mais facilidade pelos alunos. “Trabalho em vários cursos e com essa metodologia  os alunos tem o interesse aguçado  em participar das atividades, fazem pesquisas,  tentam desenhar a estrutura e estão afiados em Anatomia, conhecem os movimentos, conhecem os músculos e isso vai valer para a vida prática deles profissional deles”, disse ela, animada com os resultado da aula. Alisson Moura disse  que o retorno é surpreendente. “As aulas eram teóricas e a gente conhecia os músculos só através de livros ou imagens em computadores e quando vimos esse método conseguimos assimilar com mais facilidade”, comentou. Hugo Henrique Lobo foi voluntário para pintar o corpo e ficou cinco horas disponível no laboratório até terminar a tarefa. “Temos toda a estrutura, os manequins, as peças, mas quando a gente está com o corpo pintado,  consegue identificar com mais clareza as fibras, os tendões e os ligamentos. Levarei para a vida profissional o que aprendi aqui, conclui ele.