12 de junho de 2019, 16:05 - Por Cristina Martins

PROUNI 2019.2 – Inscrições Abertas

Vai de 11 a 14 de junho o prazo de inscrições para alunos interessados em se candidatar ao PROUNI 2019.2. A inscrição  é em etapa única, gratuita e só pode ser feita pelo  link: siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever, o aluno precisa ter participado do ENEM, obtido média das notas de, no mínimo, 450 pontos e não ter zerado a Redação. Além disso, deve atender a, pelo menos, um dos seguintes critérios:

- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública

- ter cursado o ensino médio completo em escola particular como bolsista  integral da própria escola

- ter cursado o ensino médio, parte em escola pública e parte em escola particular, desde que como bolsista integral dessa última

- ser portador de deficiência física

- ser professor da rede pública de ensino exercendo a profissão e integrando o quadro de pessoal efetivo dessa instituição. Nesse caso, a bolsa é destinada apenas a cursos de Licenciatura e não há exigência de renda.

Mais informações confira no nosso site.