5 de novembro de 2019, 23:57 - Por Vidas

2º Business Week discute mercado empreendedor

Alunos do curso de Administração e Gestão de Recursos Humanos organizam,  de 4 a 8 de novembro, o 2º Business Week com palestras, feira de negócios, workshops e atrações culturais. O evento que é aberto ao público vai ocorrer das 15h às 2145h. Na segunda, a programação se inicia com a Roda de Conversa “Tecnologia Aplicada à Gestão”. Na terça, ocorrem workshops com dicas sobre a organização de currículos, estratégias para se destacar em entrevistas de emprego, o perfil do líder inovador e as perspectivas no mercado de trabalho. O terceiro dia do evento conta com as oficinas “Comunicação e Gerenciamento de Crises” e “Estratégias para Realizar Aplicações Financeiras, Investimento e Capitalização”. Ocorre ainda a palestra sobre assédio no ambiente de trabalho com orientações sobre como lidar com essa situação. E nos dias 7 e 8,  estão agendadas a palestra sobre saúde mental, a Roda de Conversa “Empreendedorismo e Experiências de Negócios” e a palestra “O Percurso de um Empreendedor de Sucesso”.

O Coordenador do evento e do curso que o promove, Professor Eduardo Vasconcelos, explica que o tema deste ano, “Entender, Empreender, Crescer”, foi escolhido pensando na atual realidade de mercado. “É preciso conhecer o mercado quando você vai empreender e esse é o eixo central do evento. Quanto mais você entende, mais você conhece e desenvolve a capacidade de criar novos negócios e a partir daí gera crescimento”, avalia ele. Ainda segundo o professor, esse crescimento não é só do indivíduo, mas também do mercado. “Para os futuros profissionais de Administração esse conhecimento é fundamental porque toda organização moderna passa por uma lógica de mercado. Ou seja, toda empresa precisa de administradores, de gestores”, conclui ele.