18 de março de 2020, 21:05 - Por Vidas

Carteira Estudantil: Intermunicipal

Iniciou o prazo para solicitação da Carteira de Meia-Passagem Intermunicipal dos alunos Matriculados em 2020.1 nos cursos de Graduação e Pós-graduação e segue até o dia 28 de abril de 2020.

Para fazer a solicitação, o aluno deve, primeiramente, imprimir e preencher o REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL que consta no link: http://www.arcon.pa.gov.br/content/requerimento-aluno-interpass

Após a impressão e preenchimento, o aluno deve comparecer à Secretaria Acadêmica da IES ou à Sede da ARCON, juntamente com os seguintes documentos:

• Duas Fotos 3×4 com fundo branco
  • Original e Cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Original e Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Original e cópia do Comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone) em nome do aluno, pais ou responsáveis;

OBS: Se o Comprovante De Residência estiver em nome de terceiros, anexar o contrato de locação ou declaração de moradia, reconhecida em Cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.

• Declaração de matrícula (atualizada).
  • Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos – alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do Termo de Concessão de Bolsa.

O aluno também tem a opção de levar diretamente à Sede da ARCON, desde que o Requerimento esteja carimbado e assinado pela Secretaria Acadêmica da Instituição.

Processo de emissão – Após serem entregues à Secretaria Acadêmica do UNIFAMAZ, os documentos dos alunos serão encaminhados para a ARCON-PA, que é o órgão responsável pela análise individual e pelo parecer em relação à solicitação. Somente após esse resultado é que os alunos aprovados serão cadastrados e as carteiras serão produzidas.

A ARCON é o órgão responsável pela emissão das carteiras de meia passagem intermunicipal e à SEACAD UNIFAMAZ cabe somente o recebimento dos documentos dos alunos e o envio para o órgão.

Atendimento da Secretaria Acadêmica UNIFAMAZ:
segunda à sexta-feira: 10 às 12h / 17 às 19h