15 de maio de 2020, 17:18 - Por Vidas

Nota de Falecimento

Informamos, com profundo pesar, o falecimento de LUÍS ANISIO CAMARÃO CHAVES, Vice-reitor e fundador do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia – UNIFAMAZ. Expressamos a solidariedade de toda a nossa comunidade acadêmica à familiares e amigos do Prof. Luís Anísio que também exerceu, com igual zelo, as funções de Reitor da instituição de ensino superior Universidade Ceuma, sediada no Estado do Maranhão.
Lembramos, neste momento de profunda tristeza, que LUÍS ANÍSIO era Administrador e oficial da reserva da Aeronáutica, aposentado no posto de BRIGADEIRO.
Eis, um pouco de sua biografia pessoal:
Diplomado no Curso de Estado-Maior e Superior de Comando – UNIFA-RJ;
Assessor do Departamento de Pesquisa da Aeronáutica e Estado-Maior – Brasília-DF
Integrante da Comissão Programa Binacional(Brasil-Itália) responsável pelo projeto de para definição, desenvolvimento e produção do avião AM-X, função exercida em Brasília e na Itália;
Membro da equipe de desenvolvimento organizacional destinado à capacitação das empresas : EMBRAER e CELMA dentre outras.
Foi representante do Ministério da Aeronáutica para implementação do Programa Conjunto AM-X Brasil-Itália.
Exerceu o magistério como Professor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica, em São Paulo;
Pós-graduado em Gestão Empreendedora de Instituição de Ensino Superior – UFMA;
Diretor-Administrativo e Financeiro da Universidade Ceuma, São Luís – MA onde exerceu Vice-reitoria e depois, a Reitoria;
Membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão;
Conselheiro o Conselho Regional de Administração do Estado do Maranhão por dois mandatos, tendo exercido a Vice-presidência e a Presidência;
Membro do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, por três mandatos consecutivos;
Conselheiro Suplente do Conselho Federal de Administração em dois mandatos;
Foi Fundador e Diretor Geral da Famaz, no Processo de Credenciamento da Instituição.
Vice-reitor, de Honra, do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia – UNIFAMAZ.

Expressamos a solidariedade de toda nossa comunidade acadêmica à família, aos amigos, aos parentes, com quem dividimos tamanho momento de perda e tristeza.