19 de maio de 2020, 17:39 - Por Vidas

Novo FIES: Lista de Espera

O Ministério da Educação informou que está disponível da Lista de Espera da Modalidade  FIES do 1º semestre de 2020, sendo o prazo até o dia 22 de maio de 2020.

O candidato que for pré-selecionado deverá complementar sua inscrição no prazo de 3 (três) dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Após a complementação da inscrição o sistema FiesSeleção definirá o prazo que o candidato terá para entregar a documentação para a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão Acompanhamento) da Instituição.

Em virtude das condições estabelecidas pela Pandemia da Covid-19 e nos termos do Edital Nº 28, de 12 de maio de 2020, a Instituição de Ensino somente receberá a referida documentação por e-mail que deverá ser enviado para o endereço eletrônico da unidade para a qual o candidato foi pré-selecionado.

É importante que sejam observadas as determinações abaixo, uma vez que o descumprimento em conjunto ou individual das mesmas poderá implicar na REPROVAÇÃO do candidato:

1-         O “ASSUNTO” do e-mail deverá ser o nome completo do candidato, Curso e Unidade para qual está concorrendo;

E-mail UNIFAMAZ: cpsafamaz@famaz.edu.br

2-         A documentação exigida pela legislação do FIES (inclusive a ficha de inscrição retirada quando o candidato conclui a complementação da inscrição) deverá ser enviada como “ANEXO” do e-mail, nos formatos “PDF” ou “JPEG”, organizada por membro do grupo familiar em arquivos separados e salvos com o nome de cada membro,  e de forma bem visível;

3-         No “CORPO” do e-mail deverá constar o número de telefone atualizado do candidato, com o DDD, assim como o seguinte texto “Venho por meio deste e-mail solicitar que seja iniciado o procedimento de Entrevista do FIES referente ao Processo Seletivo de 2020.1, ciente que a documentação em anexo irá para análise da CPSA. Desde já autorizo a reabertura de meu processo para possíveis alterações que a CPSA julgar necessárias”.

4-         O e-mail a ser utilizado para envio da documentação deverá ser o mesmo que o candidato informou para o MEC no ato da inscrição no FiesSeleção;

Lembramos que somente será analisada documentação recebida pela CPSA através do endereço eletrônico informado pela Instituição, de acordo com a Unidade para qual o estudante foi pré-selecionado, até às 11h(a.m) do último dia estipulado pelo MEC, na ficha de Inscrição do candidato emitida do FiesSeleção, para entrega da documentação para análise da CPSA.

Informamos ainda que o simples envio do e-mail não garante a aprovação do candidato, uma vez que a aprovação somente se dará depois de cumpridas as exigências legais, bem como o disposto nesse comunicado e eventuais comunicados emitidos pela CPSA da Instituição.

Importante ressaltar que é de inteira responsabilidade do estudante a observância dos prazos e o acompanhamento de possíveis alterações estabelecidas pela legislação do FIES e que comunicados emitidos pela CPSA  têm caráter meramente complementar, não afastando a responsabilidade do estudante de se manter informado.

Por fim, assim que as autoridades liberarem as restrições impostas em virtude da pandemia da Covid-19, a CPSA da Instituição poderá definir data para apresentação dos documentos originais e entrega de cópias (físicas) daqueles que foram enviados por e-mail ou de novos documentos que forem considerados pertinentes.

UNIFAMAZ-FOLDER-FIES-PROUNI-2020.1 (1) (1)