Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

Campi – Famaz

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) iniciou suas atividades nas instalações do tradicional Colégio do Carmo (Salesianos) localizado na o bairro da Cidade Velha e na época ofertava cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Tecnólogo em Gestão Hospitalar.

No dia 05 de abril de 2009, a Instituição transferiu suas atividades para a sede própria, localizada na avenida Visconde de Souza Franco, 72, bairro do Reduto. As novas instalações foram projetadas pelo Grupo Euro Americano de Educação, para finalidades exclusivamente educacional. Dotadas de amplas e confortáveis salas, climatizadas, com data shows, biblioteca moderna com mais de 48 mil exemplares, cabines de estudos, sala estar, sala de leitura, cabines individuais de estudo, auditório, laboratórios de informática, de anatomia, citologia, bioquímica, patologia, semiologia e semiotécnica, e outros.

Para acessibilidade, a Faculdade, dispõe de escadas rolantes, elevadores, rampa e banheiros adaptados. Os cursos da Famaz, estão atualizados de acordo com as tendências do mercado e com as demandas sociais, e possuem coordenadores e docentes com titulação, mestre e doutores. O percentual de mestres e doutores na Famaz, é em torno de 75%, média acima da relação nacional.

A FAMAZ é pioneira na implementação de programas de nivelamento, programa de certificação de competências e habilidades, além de iniciação científica e monitoria. Hoje a Famaz, possui 3.836 alunos e ampliou suas instalações. A Instituição conta com o anexo II e III que ficam localizado na travessa Quintino Bocaíuva próximo da Rua Municipalidade.  Atualmente oferta os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Medicina, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Gestão Hospitalar, Técnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Radiologia, Psicologia e Odontologia.

Na área da pós-graduação, a Famaz, possui cursos de Atenção Primária com Ênfase na Estratégia da Saúde da Família, Auditoria, Perícia e Consultoria Ambiental, Bases Científicas do Treinamento Esportivo, Controle Tecnológico do Concreto, Criminologia, Direito Penal e Processual Penal, Direitos Humanos, Docência no Ensino Superior, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem em UTI Adulto, Enfermagem em UTI Neonatal, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem Oncológica, Gestão da política social de assistência social, Gestão e Auditoria em Sistema de Saúde, Microbiologia com Ênfase em Bacteriologia Clínica e Ambiental, Regulação do SUS.

Av. Visc. de Souza Franco, 72 – Reduto, Belém – PA, 66053-00