Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

A CIPA da FAMAZ é responsável pela prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Foi instituída em março de 2015 e trata-se de uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos em escrutínio secreto) e dos empregadores (designados pelo empregador).

A CIPA é regulamentada pela norma regulamentadora nº 05, aprovada pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978 e atualizada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

A CIPA da FAMAZ exerce um importante papel no âmbito da segurança e saúde do trabalho, pois busca tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável, resultando numa maior produtividade, motivação dos funcionários e a redução do índice de acidentes e doenças ocupacionais.

A CIPA da FAMAZ realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), ofertando aos funcionários atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.