Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

Modalidades

O estágio é realizado através de programação detalhada pelo aluno de acordo com as características do curso, e executada mediante instrumento legal (convênio e termo de compromisso) firmado entre a Universidade e a Empresa ou Instituição. Na FAMAZ, há duas modalidades de Estágio: o Curricular e o Extracurricular.

Estágio Curricular - Na maioria dos Cursos de Graduação da Universidade há uma disciplina de estágio obrigatória integrante da estrutura curricular do curso. A duração do estágio será conforme a carga horária estabelecida no curso. Durante o período de estágio, o aluno terá orientação do professor orientador, verificação do rendimento acadêmico e assiduidade que obedecem às normas da Resolução N.º 28/89 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAMAZ.

Estágio Extracurricular - Conjunto de atividades complementares desenvolvidas pelo estudante na Comunidade, Empresas e Instituições, o Estágio Extracurricular visa ao aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na Universidade, devidamente acompanhado pelo supervisor responsável e pela Instituição de Ensino. Os alunos podem recorrer aos Agentes de Integração que têm como objetivo a captação de oportunidades, administração do programa, formalização da situação do estagiário, em conformidade com a Legislação vigente específica. O estágio extracurricular é uma atividade acadêmica e deve ser exercida exclusivamente por alunos regularmente matriculados e freqüentando curso superior.

As atribuições desenvolvidas pelos estagiários devem, obrigatoriamente, ser compatíveis com sua área de formação acadêmica, com carga horária de 20 a 30 horas semanais e não isenta o aluno do cumprimento do Estágio Curricular de seu Curso. Pela realização do estágio, o estudante fará jus a uma bolsa-auxílio ou outra forma de contraprestação, conforme deliberação da empresa, condições que serão estipuladas por meio de instrumentos legais (Convênio e Termo de Compromisso) firmados entre Universidade e Empresa ou Instituições concedentes, com interveniência da Divisão de Apoio e Orientação Profissional ao Aluno e da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária.