Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

Núcleo de Estudos Ambientais

O Núcleo de Estudos Ambientais da FAMAZ é responsável pela institucionalização da Política de Sustentabilidade e Educação Ambiental da FAMAZ, efetivando-a por meio de ações ambientais desenvolvidas no âmbito da educação superior, em todas as modalidades de ensino, de forma integrada e descentralizada, à Pesquisa e à Extensão de cada Curso.

Foi lançado oficialmente no dia 05 de junho de 2017 durante a realização da Semana de Meio Ambiente da FAMAZ, que ocorreu no período de 05 a 08 de junho de 2017.

Este Núcleo de Estudos Ambientais da FAMAZ parte da ponderação sobre Educação Ambiental e o papel fundamental que a FAMAZ exerce no momento em que promove valores democráticos e de cidadania, bem como a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Além disso, a Política de Sustentabilidade e Educação Ambiental da FAMAZ é uma ferramenta de planejamento e fiscalização que permite aos envolvidos estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos, mantendo uma postura responsável em relação ao ambiente e à sociedade, fomentando reflexões, debates, bem como sua reformulação constante.

O Núcleo de Estudos Ambientais da FAMAZ já realizou diversas atividades internas (comunidade acadêmica) e externa (comunidade), entre elas a campanha de sensibilização do uso consciente da água; um ciclo de palestras sobre ética, inclusão e sustentabilidade; uma campanha na praça Batista Campos com a participação dos discentes sobre a sensibilização no uso dos recursos naturais.

Além disso, visitou os setores institucionais fomentando o uso consciente de equipamentos, aplicando adesivos para conscientização do uso racional de energia elétrica e impressão consciente.

Adesivos das Campanhas de sensibilização no uso dos recursos naturais