Home

Portal do Egresso

Famaz

19/02/2014, 23:23 - Por Miguel Ferreira

CST em Gestão Ambiental sorteia bicicleta em prol do meio ambiente

O curso de CST em Gestão Ambiental da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) fez a diferença no início do mês de fevereiro. Os egressos do curso em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis e a coordenação realizaram uma ação social-ambiental de coleta de resíduos sólidos na Instituição. Uma bicicleta novinha foi sorteada como forma de incentivar a coleta.

O sorteio aconteceu no hall do prédio principal da Famaz e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica. A grande felizarda foi Ângela Maria Oliveira Ribeiro, do curso de Enfermagem.

Durante duas semanas foram arrecadados mais de uma tonelada de materiais que deixaram de ser despejados no meio ambiente. Jonas de Jesus é egresso do curso de CST em Gestão Ambiental e uma importante liderança nas questões ambientais. Para ele este é o primeiro passo de muitos que a parceria entre a Famaz e a Concaves estão dando. “Ver a Comunidade Acadêmica participando de uma ação como esta me faz acreditar que é possível construir uma sociedade mais justa e capaz de conviver em harmonia com o meio ambiente”, disse Jonas.

Já a coordenadora de CST em Gestão Ambiental, Lidiane Silva, informou que mais ações envolvendo toda a Instituição serão realizadas no decorrer do ano. “Esta é a primeira de muitas atividades que serão organizadas por nós. Muita coisa boa vem por aí e quem vai ganhar será o meio ambiente”, finalizou.

A bicicleta será entregue até o final da semana para a vencedora.

foto1 foto4 foto7 foto8