Portal do Egresso

Famaz

26/03/2016, 19:22 - Por Miguel Ferreira

Egressa de Biomedicina é aprovada em residência na UEPA

O curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) continua trazendo glórias para a Instituição. Recentemente, a egressa Sabrina Rodrigues foi aprovada na Residência Multiprofissional na área de Atenção em Hemoterapia e Hematologia da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e será lotada no Hemopa, referência na área de Hemoterapia.

Para a coordenadora do curso, professora Drª Katarine Barile a dedicação em busca de bons resultados mostra que os profissionais formados pela FAMAZ vem se tornando destaque em suas áreas de atuação. “Sempre incentivamos nossos alunos a participarem de vários trabalhos de pesquisa e extensão, o que aguça a vontade deles em enveredar para um mestrado, doutorado ou até para residências em instituições de referência. Buscamos a qualidade através de um ensino de excelência”, comentou.

A Biomédica Sabrina Rodrigues, é só alegria. Formou-se na turma pioneira do curso e estagiou em centros de referência como o Instituto Evandro Chagas, onde atuou no setor de iniciação científica. Para ela o mestrado é o objetivo. “Tenho vontade de seguir na área acadêmica e ser aprovada nesta residência vai contribuir para que eu alcance meus objetivos e em breve ser docente na FAMAZ”, finalizou.

DSCN2577