Portal do Egresso

Famaz

09/03/2016, 22:21 - Por Miguel Ferreira

Egressa de Biomedicina é aprovada no mestrado do Instituto Evandro Chagas

O curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) segue aprovado nos principais cursos de Mestrados do Pará. A recém-formada Tatiana Andrade Freitas, passou no Mestrado em Virologia do Instituto Evandro chagas, que tem se notabilizado por inúmeras descobertas, o que o torna referência mundial como centro de excelência em pesquisas científicas.

Tatiana, formou-se no começo do ano e já contabiliza glórias. Para ela a FAMAZ foi grande responsável pela aprovação. “Fui estagiária no laboratório de Raiva do Instituto Evandro Chagas e o que foi ensinado em sala de aula contribuiu para que eu me destacasse no estágio e fosse em busca do mestrado sendo aprovada com louvor. Eram aproximadamente 10 candidatos por uma vaga e o diferencial que a FAMAZ que são laboratórios de primeira linha, professores mestres e doutores e biblioteca com livros atualizados contribuiu para minha aprovação”, disse a egressa.

A coordenadora do curso, professora Katarine Barile, ficou muito feliz com mais uma aprovação. “Já é tradição nossos egressos passarem nos principais mestrados do Estado. Sempre procuramos trabalhar a pesquisa desde o primeiro semestre para que ele tenha familiaridade e queira ir em busca de um mestrado e quem sabe um doutorado”, finalizou.