Portal do Egresso

Famaz

10/09/2015, 22:37 - Por Miguel Ferreira

Egressa de Gestão Ambiental assume vaga de Analista ambiental em empresa de grande porte

O Sucesso está encravado no currículo de alunos formados pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). Exemplo, disso é o caso da aluna Viviane Coelho, formada pela Instituição, no primeiro semestre de 2015. Há dois meses ela foi convidada para participar de um processo seletivo para atuar como Analista Ambiental eram aproximadamente 30 pessoas disputando a vaga e ela conseguiu com êxito o cargo.

O Recursos Humanos da empresa entrou em contato com as coordenações de cursos de várias Instituições de Ensino Superior do Pará, solicitando indicações de alunos para a seleção do cargo. A FAMAZ indicou duas alunas e de acordo com a egressa a seleção foi bastante rigorosa. “Foram vários processos, que iam desde dinâmica de grupo, teste pratico e entrevista com a direção da empresa. Mas foi tudo muito tranquilo, até mesmo porque durante o meu curso, na FAMAZ, tive bons professores que sempre procuraram ensinar com uma didática diferenciada e sempre buscando a prática e isso contribuiu bastante para o meu desempenho durante a seletiva”, revelou.

Durante a formatura, Viviane Coelho, foi eleita a aluna com o melhor coeficiente de notas e ganhou uma bolsa integral e cursa o 5º módulo do curso de Especialização Geotecnologias Aplicadas ao Planejamento e Gestão, curso que tem contribuído bastante para o seu desenvolvimento profissional. “Esse curso vem me ajudando bastante no meu atual emprego e só tenho a agradecer ao beneficio profissional que a Instituição trouxe para mim”, comentou.

A coordenadora do curso de CST em Gestão Ambiental, professora Lidiane Silva,  era só orgulho. Para ela esta contratação é o resultado de um trabalho sério e comprometido de todos os professores da Instituição. “Sempre buscamos a qualidade no ensino e isso é colocado em prática desde o primeiro dia de aula. Trabalhamos sempre por em prática uma didática diferenciada e por isso estamos tendo ótimas conquistas”, finalizou.