Portal do Egresso

Famaz

07/03/2016, 22:00 - Por Miguel Ferreira

Egressas de Biomedicina obtém aprovação em mestrado

O curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) não para de aprovar seus egressos nos principais mestrados do Pará.

foto 123

Recentemente as ex-alunas Fabiana Carvalho e Maria Karoliny Torres foram aceitas nos mestrados em Análises Clínicas e Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários, ambos da Universidade federal do Pará (UFPA).

Para a coordenadora do curso professora Katarine Barile, isso é resultado de um trabalho sério e comprometido com a qualidade no ensino. “Procuramos levar o que há de melhor para nosso alunos: laboratórios de primeira linha, professores mestres e doutores, e sempre trabalhamos a pesquisa e extensão dentro de nossos cursos”, revelou.

Fabiana Carvalho, sempre buscou a pesquisa como o seu norte. Em 2013 teve trabalhos aprovados em congressos de referência como o Hemo 2013, Semanas Acadêmicas da FAMAZ e outros congressos relacionados a Biomedicina. “A FAMAZ sempre me apoiou nos meus trabalhos de pesquisa. Quando participei do Hemo 2013, fui patrocinada com hospedagem e inscrição e isso me incentivou a continuar aa estudar e me destacar nas atividades ministradas pela Faculdade. Agora quero concluir o mestrado com louvor e quem sabe retornar para a FAMAZ como docente”, comentou.

Maria Karoliny Torres, sempre foi uma aluna em destaque. Agora o foco da futura mestranda é colocar o que aprendeu na FAMAZ em prática e se destacar no mestrado e enveredar ainda mais no mundo da pesquisa. “A FAMAZ sempre despertou o interesse na pesquisa através do Biointegra e nas atividades dentro dos laboratórios. Só tenho a agradecer a FAMAZ por tudo que tem acontecido de bom em minha vida pessoal e profissional”, finalizou.