Portal do Egresso

Famaz

16/10/2015, 22:22 - Por Miguel Ferreira

FAMAZ comemora 8 anos com excelência no ensino e promove “Dia do Egresso”

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realiza de 19 a 23 de outubro de 2015, uma vasta programação em comemoração aos 8 anos de funcionamento da Instituição. O evento conta com o Show de talentos, menções honrosas, Dia do Egresso, Dia da Comunidade na FAMAZ. Veja abaixo a programação completa do evento.

Programação

História – A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) iniciou suas atividades nas instalações do tradicional Colégio do Carmo (Salesianos) localizado na o bairro da Cidade Velha, em 22 de outubro de 2007, e na época ofertava cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Tecnólogo em Gestão Hospitalar.

No dia 05 de abril de 2009, a Instituição transferiu suas atividades para a sede própria, localizada na avenida Visconde de Souza Franco, 72, bairro do Reduto. As novas instalações foram projetadas pelo Grupo Euro Americano de Educação, para finalidades exclusivamente educacional. Dotadas de amplas e confortáveis salas, climatizadas, com data shows, biblioteca moderna com, cabines de estudos, sala estar, sala de leitura, cabines individuais de estudo, auditório, laboratórios de informática, de anatomia, citologia, bioquímica, patologia, semiologia e semiotécnica, sala de desenho, física e outros.

Para acessibilidade, a FAMAZ, dispõe de escadas rolantes, elevadores, rampa e banheiros adaptados. Nossos cursos estão atualizados de acordo com as tendências do mercado e com as demandas sociais, e possuem coordenadores e docentes com titulação, mestre e doutores. O percentual de mestres e doutores na FAMAZ, é em torno de 75%, média acima da relação nacional.

A Famaz é pioneira na implementação de programas de nivelamento, programa de certificação de competências e habilidades, além de iniciação científica e monitoria. Hoje a Famaz, possui aproximadamente 3.675 alunos e ampliou suas instalações. A Instituição conta com o anexo II e III que ficam localizados na travessa Quintino Bocaíuva próximo da Rua Municipalidade.  Atualmente oferta os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Educação Física (bacharelado) Serviço Social, Medicina, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Marketing, Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Gestão Hospitalar.

Na área da pós-graduação, a Famaz, possui os seguintes cursos: Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem em UTI Adulto e Neonatal, Enfermagem do Trabalho, Gestão e Auditoria em Sistema de Saúde, Enfermagem Oncológica, Gestão de Projetos e Obras e Tecnologia das Construções, Saúde do Trabalhador, Análises Clínicas, Geotecnologias Aplicadas ao Planejamento e Gestão, Gestão estratégica de Pessoas, Gestão Pública, Contabilidade e Gestão Empresarial, Saúde Estética e Cosmetologia Aplicada.

Além dos cursos de graduação e pós-graduação também ofertas três cursos do Pronatec: Gerência em Saúde, Registro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde.

A Famaz,  só acumula conquistas.  Por dois anos consecutivos, o Diário Oficial da União publicou que a Famaz foi a única instituição de ensino superior do Pará e da Região Norte a receber nota quatro no Índice Geral de Cursos (IGC) das universidades, faculdades e centros universitários de todo o país.

O IGC tem notas que vão de 1 a 5. São consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliadas 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. As instituições bem avaliadas (IGC 4 ou 5) que têm algum pedido de abertura de novos cursos em tramitação no Ministério da Educação (MEC) poderão ter autorização automática, sem necessidade de visitas.