Portal do Egresso

Famaz

15/05/2015, 20:03 - Por Miguel Ferreira

FAMAZ realiza V Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar com participação de Egresso

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou nos dias 07 e 08 de maio de 2015, a V Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar. O evento deste ano teve como tema, “Hospital e Sustentabilidade: “O Impacto dos Resíduos Hospitalares no Meio Ambiente”. A atividade contou com a presença de profissionais renomados como a Diretora de Ensino do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza da UFPA, professora Tânia Barradas e com a participação de um egresso da Instituição, o agora Gestor Hospitalar que trabalha no Hospital Metropolitano Welbert Lima Vasconcelos.

“Foi um momento ímpar na vida desses alunos. Eles participaram no planejamento e na execução do evento. Tudo saiu dentro do combinado e eles aproveitaram palestras que eram assuntos de grande relevância para o curso” comentou a Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Neliane Platon.

Welbert Lima de Vasconcelos ficou bastante lisonjeado com o convite para mediar as discursões. “Fiquei muito feliz com o convite da coordenação do curso para mediar as palestras com profissionais de primeira linha. Isso mostra que a FAMAZ valoriza os alunos e está sempre acompanhando os nossos passos”.

123456 123456789

Ramiro Guilherme, é aluno do primeiro semestre e participou de todas as palestras. “Discutir o lixo hospitalar é importante para a sociedade como um todo e principalmente para o Gestor Hospitalar. A coordenação está de parabéns por trazer à tona esse assunto”.

O evento terminou ao som de músicas regionais, com destaque para o nosso Carimbó.