Portal do Egresso

Famaz

26/01/2011, 18:36 - Por Miguel Ferreira

Famaz se prepara para formar a 1ª turma de graduação e cria “Coordenação de Acompanhamento de Egressos”

Após três anos da sua inauguração, a Famaz, entrega a sua primeira turma de profissionais Tecnólogos e Gestão Hospitalar, formados não somente para o mercado de trabalho, mas também, para exercerem a sua cidadania, com ética e competência na área de atuação focada na Gestão e, Setores, de Instituições de Saúde, desde hospitais á clínicas, passando por consultórios de diversas especialidades. Na preparação para a festa da colação de grau que ocorrerá no dia 29 de Janeiro de 2011, às 18:00h, sábado, na Bibioteca da Famaz, a coordenação dos trabalhos para a organização da colação de grau contou com o apoio total dos alunos. Para que a solenidade seja brilhante , a Famaz realizou no último dia 21, um ensaio geral da 1ª Colação de Grau da Faculdade. Os pioneiros são os alunos do curso de Gestão Hospitalar. Os formandos estão empolgados com a nova fase profissional e já comemoram algumas conquistas. Uma delas é a possibilidade dos egressos de realizarem em dois anos, após a colação, a participação em cursos de extensão realizado pela Faculdade, vinculados á sua área de formação. “Essa é uma forma de incentivá-los a continuar se qualificando”, comenta o diretor geral da Famaz, Prof. Shen Paul.

Com esta turma, iremos também, inaugurar o Setor de Acompanhamento de Egressos, que visará, a acompanhar a evolução profissional dos egressos dos cursos de graduação da Famaz, no mercado profissional de Belém, no estado, e no pais.
Abraão Miranda, de 31 anos, está esperançoso para essa nova fase. “Quando a gente olha para traz, percebe uma mudança para melhor. Já recebi duas propostas de emprego. Só estou esperando o meu diploma para definir em qual empresa vou ficar”, afirma o colando.

A paciência, o senso apurado de liderança, de tomada de decisão, fez do então estudante Abraão, um líder nato. Não obstante, foi escolhido pela turma para ser o juramentista da solenidade. “É uma grande responsabilidade realizar o juramento da profissão que nós escolhemos”, conclui.
A solenidade de formatura acontecerá no próximo dia 29, sábado às 18, na Biblioteca da Faculdade Metropolitana de Belém. Na programação, um culto ecumênico, a cerimônia da colação de grau e um coquetel para os formandos, familiares, convidados e membros da Faculdade.

graduacao01 graduacao02