21 de setembro de 2016, 22:52 - Por Vidas

FAMAZ inscreve para a V Semana Acadêmica de Biomedicina

O curso de Biomedicina da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) informa que no período de 31 de outubro a 05 de novembro, será realizada a V Semana Acadêmica de Biomedicina. O evento terá uma carga horária de 40 horas e a inscrição custa apenas 25 reais. O evento tem por finalidade a realização de palestras e mesas-redondas, que contarão com profissionais experientes em diversas áreas das Ciências Biomédicas. Adicionalmente, ocorrerão a socialização de trabalhos acadêmicos discentes e minicursos, visando à integração dos envolvidos no evento em Alusão ao Dia do Biomédico e Comemoração dos 50 anos do curso no Brasil, comemorado no dia 20 de novembro.

Os discentes que tiverem trabalhos acadêmicos aprovados e apresentados (banner), receberão certificado de apresentação de trabalho acadêmico em evento científico. Adicionalmente, a equipe de discentes de cada turma com maior nota na atividade acadêmica do projeto BioIntegra em 2016/1, bem como os melhores trabalhos do BioemCena 2016/1 e 2016/2 receberão certificado de premiação de trabalho acadêmico. Os discentes que apresentaram trabalho do projeto BioIntegra 2016/1 e 2016/2 e obtiveram nota maior ou igual a 9,0 (nove), e estejam inscritos no evento, receberão certificado de apresentação de trabalho acadêmico. Outra novidade, este ano é a I OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA BIOMEDICINA, que será composto de concurso, para escolha da logo do evento, e também a CAPTAÇÃO DOS DOADORES DE SANGUE para ajudar a Fundação HEMOPA e atividades lúdicas e de conhecimento com o objetivo de oferecer um momento de interação e descontração entre os discentes do curso de Biomedicina.

Os interessados devem se inscrever através do site: http://www.famaz.edu.br/sitenovo/posgraduacao/informacoesCurso.asp?curso=96&campus=01

Veja as normas para envio de trabalhos acadêmicos:

ANEXO I – Normas para envio de trabalhos acadêmicos

Veja o regulamento para a escolha da logo das olimpíadas de Biomedicina:

ANEXO II – Concurso Logo

Veja a programação:

Programação Semana Acadêmica da Biomedicina 2016

Veja o regulamento da I Olimpíada de Biomedicina:

REGULAMENTO OB-2016-2

É com imensa satisfação que a Comissão Organizadora da V Semana Acadêmica de Biomedicina anuncia o vencedor do concurso de escolha da logomarca da IIMG-20161003-WA0001 OLIMPÍADAS DE BIOMEDICINA, o acadêmico RODRIGO DA SILVA BRITO (CPD: 23316) do 1º período (noturno) de Biomedicina da FAMAZ foi o vencedor de acordo com os pré-requisitos. A obra, criativa e original, tem como objetivo apresentar e representar as diversas habilitações que o bacharel em biomedicina pode optar e atuar. Apresentando dois símbolos característicos da profissão, o microscópio e a dupla fita de DNA, o artista dispôs, como em uma colmeia, algumas imagens que remetem às habilitações, como acupuntura, pesquisa científica, hematologia, entre outras.

Parabenizamos o vencedor e agradecemos a todos que participaram.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da V Semana Acadêmica de Biomedicina.