24 de abril de 2015, 18:21 - Por Vidas

CPA divulga edital de eleição para novos membros

Professores, alunos e técnicos administrativos podem se candidatar! Participe!
A Comissão Eleitoral da CPA (Comissão Própria de Avaliação) divulgou hoje (23) o Edital de Convocação e Normas do Processo Eleitoral. As eleições para a escolha dos novos membros vai acontecer dia 12 de maio, das 9 às 21h00, no Hall de entrada dos blocos I e II/III.

As inscrições de candidaturas deverão ser feitas no período de 24 a 30/04 das 9h às 21h00.Poderão se candidatar a membros da CPA professores, técnicos administrativos e alunos, desde que atendam aos requisitos necessários à candidatura e à formação das chapas. Para se inscrever, é necessário entregar formulário de registro de candidatura  (conforme modelo no Anexo A do Edital) na Secretaria da CPA, respeitando o período de inscrição e o horário de funcionamento previsto no Edital.

No dia 04 de maio, a Comissão Eleitoral publicará, em locais de ampla circulação de pessoas e neste site, a relação das chapas inscritas.

O objetivo da Comissão Própria de Avaliação é realizar a avaliação institucional aplicada a alunos, funcionários e comunidade externa. Ela coordena e articula o processo interno de avaliação, bem como sistematiza e disponibiliza informações e dados. Os eleitos neste processo eleitoral vão cumprir um mandato de um ano, podendo se reeleger para mais uma gestão.

“ A autoavaliação é um processo crítico e reflexivo que aponta o que queremos, o que poderemos realizar e como nos organizaremos em termos de ações administrativas e pedagógicas. Através da CPA, além de atender ao objetivo principal que é oferecer os dados que o MEC considera determinantes para o acompanhamento da qualidade das Instituições de Ensino Superior, podemos contribuir com o planejamento e para a reorientação dos caminhos.”, declarou Edilane Lourenço, Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação.
Confira:

ANEXO A – FORMULÁRIO DE REGISTRO DE CANDIDATURA