Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

Ouvidoria

A Ouvidoria FAMAZ constitui em um espaço de mediação entre a instituição e seus/suas usuários(as) e tem como objetivo ser um instrumento de cidadania, buscando a satisfação no atendimento aos serviços prestados, fortalecendo a imagem institucional.

O trabalho da Ouvidoria se concentra no atendimento as demandas virtuais e presenciais aprimorando os instrumentos de diálogo com o público interno e externo, através do recebimento, encaminhamento, registro e respostas às solicitações dos(as) usuários(as), facilitando o acesso dos(as) mesmos(as) aos serviços institucionais, atuando na prevenção e solução de conflitos.

Face à necessidade de captar informações, conhecer os problemas existentes, estabelecer uma comunicação positiva, há interação da Ouvidoria com os diversos setores da instituição.

O trabalho integrado da Ouvidoria com a Comissão Própria de Avaliação – CPA se dá por meio do serviço de monitoramento, coleta e análise do conteúdo das fichas de atendimento colocadas nas urnas instaladas nos setores de atendimento ao público da IES, oportunizando, à comunidade acadêmica em geral, a participação direta na adoção de medidas preventivas e corretivas e, portanto, no aprimoramento da gestão e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.

Com a autorização da Direção Geral e em parceria com a CPA, foi instituído o projeto Funcionário(a) do Mês, visando o reconhecimento do(a) colaborador(a) na prestação do serviço, bem como estimulá-lo(a) no processo de avaliação do seu atendimento.

Juntamente com a gestão administrativa, a Ouvidoria FAMAZ realiza, semanalmente, rondas pelas instalações administrativas e acadêmicas da instituição, no intuito de provocar a melhoria das demandas de infraestrutura física verificadas.

A Ouvidoria participa ainda, quando solicitada pelo Núcleo de Apoio Docente e Discente- NADD dos processos de escuta e atendimento a discentes, turmas, docentes e coordenações de curso de graduação, com o objetivo de prevenir, mediar e/ou dar resolutividade aos conflitos individuais ou coletivos.

Em sua prática a Ouvidoria FAMAZ age com ética, integridade, transparência, responsabilidade e imparcialidade, buscando a solução dos conflitos e a restauração das relações.

Enquanto membro do Comitê de Ética Disciplinar, a Ouvidora FAMAZ participa dos atendimentos às partes envolvidas em processos disciplinares.

Dentre as ações que a Ouvidoria desenvolve está o atendimento diário às demandas recebidas pela comunidade acadêmica e público externo, de maneira presencial ou virtual, através do Sistema CUBE, implantado pelo Grupo Educacional CEUMA a partir do primeiro semestre de 2016, por meio do qual as mensagens recebidas no Fale Conosco ou pela aba Ouvidoria são recebidas e encaminhadas aos diversos setores para as providências ou justificativas cabíveis, e acompanhadas pela Ouvidoria para serem respondidas aos usuários no prazo máximo de 48 horas.

Confira abaixo o Regulamento e os relatórios de atendimento da OUVIDORIA FAMAZ: